segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rios de versos em direção ao mar!




Desperto três e pouca da manhã
Pensando que estava atrasado pro trabalho
E em seguida já me venho pensamento
Será?
Faço minha oração: que Deus pegue em minhas mãos e
me ensine a ser um poeta como Ele é.
Vejo que Ele não tem vergonha de amar
Então já vou aprendendo,
Não terei vergonha de mostrar o que sinto!
Ser, é tudo que sei.
Vou sendo e tecendo o amanhecer
Esse moço espera pelo menos um feixo de luz
Vindo d'ela.
Que seja um olhar, uma carta, um abraço demorado
Uma saudade diferente das apenas saudades.
Não sei se é correto esperar em silêncio
Serio, não sei. E nem ele.
Mas obedecendo o coração
Que é a lei da sua própria razão
Vai talhando versos convexos inversos
Mas sempre direto,
Esse moço apenas espera o momento
Aquele momento em que o rio se encontra com o mar
Em que a chuva se encontra com e terra
Em que o amor amor-daça o coração
O momento que a canção atingiu o alvo
Em que tudo que foi feito para se encontrar, se encontre.
Então o medo sairá de cena
ele não o terá espaço de um fio de cabelo.
Daqui a pouco os pássaros começão a cantar.
Eu a canto primeiro que eles.
Eu quem? O moço, o Chico, eu mesmo.
Ando esperando a outra parte da partitura,
pra que Deus toque a canção por inteiro.
Eu e ela, nós!

O dia já amanheceu presente de Deus
Já vou indo talvez a encontre perto do bosque.

3 comentários:

  1. "gostei mais da outra..pq ela fala sobre voar..
    rs

    esta voce fez dormindo..
    so pode...

    rs

    pq acordado nao seria capaz de compor sonhos em versos...
    tenho que admitir que estes versos sao..a expressao que revela o belo..

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dan...esse foi o mais lindo de todos! Adorei cada frase escrita com sincero sentimento. Muito lindo!

    Saiba q pode contar sempre comigo

    Q Deus o abençõe imensamente! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Belo Texto! Aprendamos sim com Ele a amar, teçamos nosso amanhecer e sejamos tudo o que sentimos... apenas sejamos...

    ResponderExcluir