quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que realmente importa?

Viver, fingir, estar, possuir?

Tenho passado dias a fio me perguntando o porquê das coisas, olho vejo as pessoas criando situações pra ter um mínimo de atenção, nem que seja numa briga de transito, mas só o fato de ser ali no momento o centro, já lhe preenche.

Será que ter propriedade é o certo, quando em nossos discursos dizemos não ter nada ou não levar nada daqui quando morremos?

Por que da felicidade em possuir? O porquê desta ilusão?

Vale-nos as relações entre uns e outros, mesmo que muitas das vezes espinhosas, é o que realmente vale.

Assisto um filme com uma amiga minha algo me chama a atenção.

No filme uma mulher pensa ser amada por seu noivo quando o outro homem pergunta a ela o que ela levaria se a casa fosse desabar e te restasse 5 minutos?

E no decorrer do filme essa mulher esta indo ver o seu noivo, que parece muito se importa com o aparente ou com seus parentes ricos, e na parte clímax do filme ela confusa com seus sentimentos entre o amigo encontrado no caminho e seu noivo, ela faz uma jogada forte e incrível, que não me sai da memória. Ela quebra o alarme de incêndio, e repara o que seu noivo vai levar, e pra sua surpresa, ele pega os iPods, Laptop coisas que hoje em dia damos tanto valor. Ele sai correndo e pede pra ela vim atrás, ele esquece algo e ela fica La molhando por causa do alarme de incêndio, e percebe o quanto ela vale pra ele... e anula o casamento...e eu me calo profundamente com o choro desta mulher...

Eu acho que devemos nesses dias amar mais, pelo menos praticar nosso amor, mesmo que doa, puxe a trava do alarme, quando você estiver com quem pensa ser amada, não fique triste se a resposta for aparentemente negativa, pôs não será! Apenas é um aviso, corre!

Não temos nada, nem casa, nem somos donos de ninguém, somos peregrinos, ter propriedades neste mundo é crime.

Frase: Se realmente Ter é o mais interessante, quando partimos o que levaremos?

Vou publicar talvez sirva de esterco para beleza das flores...



3 comentários:

  1. Viver, é o que importa, o resto é contentamento e sonhos

    CONVITE

    Primeiro, eu vim ler o seu blogue.
    Agora, estou lhe convidando a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles. O meu blogue, é muito simples. Mas, leve e dinamico. Palpitamos sobre quase tudo, diversificamos as idéias. Mas, o que vale mesmo, é a amizade que fizermos.
    Estarei grato, esperando VOCÊ, lá.
    Abraços do
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo! Adorei! Realmente hoje em dia, algumas pessoas dão muito mais valor ao dinheiro e tudo que ele compra! =/

    ResponderExcluir
  3. chorei ... a meneira q vc prende o leitor é incrivel Dan ... me fez refletir muito ..
    obrigado por proporcionar coisas simples e unicas

    ResponderExcluir